Pedrão na rota do Mural de Aventuras

15/11/2012 13:28

A cidade de Pedrão, lugar até então desconhecido para o Mural, mais uma coisa era pra lá de certo... Íamos enfrentar muitas subidas e o nosso guia era de primeira linha. Se eu tivesse escrito esta resenha antes de ir pra Jiboia, ia falar que nunca tinha subido tanto na minha vida... Mas como isso não aconteceu, vou dizer que é um dos lugares que mais subi de bike.


A programação era sair na sexta-feira à noite, pra iniciar o pedal logo cedo no sábado. A meta era sair todo mundo junto do Rei da Pamonha as 20:00h, mas devido uns roda presas se atrasarem, tivemos uns retardatários que chegaram lá sozinhos. Chegamos à cidade por volta de umas 22:30hs... Todo mundo na cidade já estava dormindo... A casa ficava na rua principal e bem de frente um barzinho com breja gelada e churrasquinho de gato, o lugar já estava fechando mais quando chegamos o dono reabriu. As poucas pessoas que estavam no lugar, não acreditava que íamos fazer trilha de bike na cidade, eles diziam que eram muitas subidas e não aguentaríamos. Ficamos no barzinho esperando os retardatários (Serjão, Josa, Rei e Uelton), que quando chegaram fizemos a tradicional resenha e ainda fomos consertar o pneu do Tio Josa, que tava furado. Nessa brincadeira, fomos dormir já era por volta de 1:30h da madrugada depois da divisão dos quartos, que ocorreu pela seleção natural!
No sábado bem cedo fomos tomar um café bem reforçado na casa do nosso anfitrião Pedrão, que por sinal gente boa pra caramba e nos recebeu em sua cidade com a maior satisfação possível, pra um pedal de 65 km nas redondezas da cidade. Inicialmente o tempo tava meio chuvoso, pegamos uma lama, mas logo o piso foi ficando firme e o sol foi abrindo.
 
O primeiro a ter problemas com o seu brinquedo foi Mandrake, com a sua revisão de R$ 1,99, ele ficou pra traz no primeiro decidão... Problema superado, o segundo foi Serjão a ter problema, mais uma vez com uma revisão de R$ 1,98 o seu cambio traseiro quase o deixa na mão, mas graças ao super Josa e nosso mecânico de plantão Mandrake, os dois juntos acabaram com um problema crônico desse câmbio, que perdurava desde a aquisição da bike por Serjão. Ah, não podia esquecer o nosso anfitrião também teve problemas com a bike e a dupla Josa e Mandrake também resolveram.
A cidade de Pedrão fica a 30 km de alagoinhas, lugar com muitas subidas pesadas, ladeiras pra subir em 4 prestações e descidas pra descer brocando. Em uma dessas descidas, no final Pita sem querer querendo encostou o disco do freio traseiro na perna de Elsão, e logo o cheiro de churrasco subiu. Muitas subidas técnicas e descidas também, o nosso guia desde o inicio impôs um ritmo bom, e manteve até o final. Descidas em montanhas, com single tracks muito técnicos. A brincadeira se alternou entre estradões e singles o tempo todo...
A chegada à cidade foi um gran finale a subida, era simplesmente enorme... No final dela, era o local onde íamos almoçar... Chegamos por volta de 17:00h, e com uma baita fome.
Lembram-se do pessoal que não acreditavam que íamos fazer uma trilha de bike na cidade... Eles simplesmente ficaram impressionados!!!
Bom pessoal, sem duvidas esse lugar tem que ser inserido no calendário do Mural... um grau de dificuldade alto, e tem que ter sangue no olho pra terminar!!! Que venham as próximas trilhas.